t2dh

A Hipnose

A Hipnose

O que ocorre durante a sessão de hipnose

A hipnose é um fato, um fenômeno científico aceito em todas as instâncias sociais. Acontece conosco diversas vezes em nosso dia-a-dia, e ocorre inclusive em animais. Estamos hipnotizados, por exemplo, quando estamos tão concentrados em algo, como um livro ou um programa de televisão, que sequer notamos o que se passa ao nosso redor – o telefone tocando ou alguém que entra na sala. Pode acontecer enquanto dirigimos, quando de repente notamos que chegamos ao destino sem nem mesmo lembrar exatamente o trajeto. São aqueles momentos em que estamos absortos em nossos pensamentos e é preciso que nos chamem a atenção cinco ou seis vezes até que possamos responder. A hipnose é, assim, “um estado alterado de consciência”, ou ainda, “uma forma diferente de estar acordado, onde a atenção se volta mais intensamente para o interior da pessoa, com flutuações particulares em cada caso”, define o psicólogo clínico Pedro de Azevedo.

Segundo a atual definição pela Associação Americana de Psicologia, é um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão. É um estado mental (teorias de estado) ou um tipo de comportamento (teorias de não-estado) usualmente induzidos por um procedimento conhecido como indução hipnótica, o qual é geralmente composto de uma série de instruções preliminares e sugestões.

A pessoa em estado hipnótico ela não dorme, ela esta um estado chamado de transe hipnótico. A pessoa tem consciência do que está acontecendo.
É comprovado que através de exames eletroencefalográfico tem como observar as ondas cerebrais de formas, frequentes e padrões distintos para cada caso, quando a pessoa está dormindo e quando ela está em transe hipnótico.

A hipnose é uma forma de comunicação que pode provocar mudanças de pensamentos, sentimentos e comportamentos. Cada pessoa tem a sua queixa e cada um tem que ser tratado na sua individualidade.

Durante o transe hipnótico é possível desenvolver novas aprendizagens, aprender novos hábitos, reformular o pensamento. As experiências vividas não podem ser modificadas, mas é possível reformular criando uma nova percepção para a pessoa poder ver a vida adquirindo novos comportamentos e atitudes.

Algumas doenças que podem ser tratadas por hipnose:

A hipnose clínica (ou hipnoterapia) é uma técnica usada no tratamento auxiliar de doenças físicas e doenças da mente: dores, gastrite, úlcera, alergias, insônia, fobias, medos, ansiedade, estresse, tabagismo, gagueira, autoestima, perdas (mortes, casamento, namoro), obesidade, preparação para cirurgias, distúrbios de conduta, procedimentos odontológicos, problemas no relacionamento conjugal e familiar, depressão, problemas de sexualidade, uso de drogas, problemas da memória, tiques, aids, todas as doenças psicossomáticas, e etc.

A duração de uma sessão e/ou tratamento varia para cada caso. O resultado do tratamento é mais rápido e eficaz. Uma vez que o paciente saberá enfrentar os seus desafios com mais segurança e com a estima muito mais elevada. Podendo ter uma vida mais feliz, sem os traumas adquiridos no passado.

O agendamento para a consulta pode ser feito pelo site ou pelo telefone.

Dúvidas pode me chamar no whatsapp (61) 98114-6448

A missão da T2DH é oferecer um serviço de excelência e qualidade para nossos clientes e parceiros.

A T2DH tem uma proposta de excelência em todos os serviços que prestamos, seja ele uma mentoria ou uma palestra.

Somos reconhecidos internacionalmente pela ABRATH e FEBRACIS

©Copyright 2019. Todos os direitos reservados - Web Designer Paulo Daian