t2dh

Hipnose e a dor

Hipnose e a dor

proposta da hipnoterapia para a dor

A hipnose é um método terapêutico que pode agir em diversos casos, como as dores psicossomáticas. A eficiência da hipnose é inquestionável, como foi percebido pelos percussores Puységur, Cloquet e Esdaille (citados em Melchior, 1999). A Hipnose é tão antiga quanto a humanidade. Diversos autores relatam prática hipnóticas em tempos e povos antigos, como gregos, egípcios, tupis, etc. A história, digamos, moderna da hipnose começou em 1776, com a tese de doutorado do médico alemão Franz Anton Mesmer. Na época, ele defendia a ideia de que a atração gravitacional entre a Terra e outros corpos celestes poderia afetar a saúde dos seres humanos.

A hipnose não se trata de um milagre, mas sim de uma técnica que ajuda as pessoas a usar o poder da mente. Se utilizada da maneira certa, ela é capaz de muitas coisas. O médico James Esdaile, atuava na Índia. Ele utilizava o “magnetismo”. Ele usava a hipnose para realizar as cirurgias sem utilizar qualquer tipo de anestesia. Ele hipnotizava o paciente para qualquer tipo de cirurgia, até amputações. Foram mais de 2.000 cirurgias realizadas por ele.

A hipnose para o controle da dor, funciona porque estimula o cérebro a produção dos hormônios da felicidade como beta endorfina, serotonina, estimulando o bem-estar. Esses hormônios tem efeito analgésico e neutraliza a ação do cortisol, hormônio associado ao estresse.

A hipnose é uma ferramenta que pode ser usada por médicos, dentistas, enfermeiros e profissionais capacitados como hipnoterapeutas e terapeutas para ajudar seus pacientes. Realizando uma anamnese bem-feita, fica mais fácil ajudar o paciente no seu tratamento.

A pessoa no seu estado ampliado de consciência, ou seja, está em transe hipnótico ele fica focada em sua imaginação gerando uma sensação de bem-estar, o cérebro tem a possibilidade de inibir a dor. A dor pode ser proveniente por vários aspectos com por analgesia congênita, insensibilidade, por algum trauma como quebrar um osso, queimar, a perda de uma pessoa amada, e outros sentimentos causados por decepção, sofrimento e entre outros.

O tratamento com a hipnose o paciente pode substituir a sua memoria, deixando na linha do esquecimento, a partir da ressignificação. O cérebro percebe a dor, porém ele é incapaz de senti-la por não possuir receptores próprios da dor. A hipnose nada mais é do que ter o controle da própria mente. A mente ela é poderosíssima. Se todos soubessem usá-la a seu favor, certamente não existiria tantas doenças, traumas e fobias.

A missão da T2DH é oferecer um serviço de excelência e qualidade para nossos clientes e parceiros.

A T2DH tem uma proposta de excelência em todos os serviços que prestamos, seja ele uma mentoria ou uma palestra.

Somos reconhecidos internacionalmente pela ABRATH e FEBRACIS

©Copyright 2019. Todos os direitos reservados - Web Designer Paulo Daian