T2dh

Desenvolvimento Humano

Personal Coaching e Life Coaching

Com o foco voltado para o desenvolvimento pessoal, o Personal Coaching trabalha com a ampliação de capacidades e habilidades do coachee, para que ele se prepare, no sentido de implementar ações assertivas e conseguir atingir suas metas e objetivos pessoais.

Entre estes objetivos podemos citar o desenvolvimento de uma comunicação efetiva, do autoconhecimento, inteligência emocional, melhoria nos relacionamentos, quebra de crenças limitantes, organização da vida financeira, emagrecimento, entre muitas outras, que possibilita ao indivíduo alcançar um estado de equilíbrio entre todas as partes da sua vida e se sentir ainda mais pleno e realizado.

Basicamente o que o personal coach faz é ajudar seus clientes a definirem, com assertividade, seus objetivos, traçando, junto a eles, um planejamento, com metas bem definidas e um plano de ação, capaz de levá-los ao alcance dos resultados extraordinários que almejam.

Além disso, o profissional que atende este nicho também auxilia, como eu disse acima, que seus coachees identifiquem sua missão de vida, bem como seus principais valores e crenças, que vão ajudá-los a implementar, efetivamente e na prática, as mudanças que desejam para ter uma vida mais feliz.

Para quem é indicado?

O Coaching Pessoal é indicado para indivíduos que buscam acessar o melhor de si por meio do aprimoramento de seu comportamento e padrões de pensamento, objetivando atingir um estado de plenitude pessoal em diferentes âmbitos.

É importante ressaltar que o Coaching, em suas várias áreas de atuação, auxilia na definição de metas e objetivos, bem como no esclarecimento de onde se está e onde se quer chegar.

Além disso, a metodologia prepara a pessoa para sair de sua zona de conforto, proporcionando mudanças, que fazem toda a diferença em sua vida. Tudo isso, aliado ao comprometimento e confiança existente entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), gera resultados extraordinários em um curto espaço de tempo.

Em que áreas pode atuar?

O Personal Coaching atua em várias situações da vida dos coachees. Eis alguns exemplos:

Gestão financeira Pessoas que desejam organizar as próprias finanças podem encontrar no Personal Coaching ferramentas para gerenciar gastos e investimentos com mais segurança e eficiência.

Emagrecimento Cada vez mais indivíduos que desejam acelerar o processo de emagrecimento estão buscando o Coaching para lhes auxiliar nesta jornada, como foi o caso da coach de emagrecimento, Ana Cruz, que perdeu 23 kg, utilizando as ferramentas e técnicas que aprendeu durante as formações em Coaching que realizou:

Vestibular e Enem Muito indicado para adolescentes que ainda não decidiram qual curso superior farão na universidade e também para estudantes que querem se preparar para as provas de vestibular e do Enem.

Estresse Indicado para casos que envolvam estresse e outros desgastes emocionais, o Personal Coaching pode auxiliar na busca, planejamento e execução de atividades e ações que contribuam para a redução deste mal. É importante dizer que, neste caso (ou em casos similares), o Personal Coaching deve ser aliado de tratamentos médicos e nunca um substituto.

Relacionamentos Todos nós sabemos que sozinhos nós não vamos a lugar algum, não é mesmo?! É por isso que o Personal Coaching pode ser utilizado como um processo verdadeiramente efetivo para melhorar relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Além destes existem diversos outros nichos em que o Coaching Pessoal ou Coaching de Vida pode atuar.

Como funciona o Personal Coaching e Life Coaching?

Na prática, o processo implementado pelo Personal Coaching e pelo Life Coaching trabalha alguns pontos da vida de um indivíduo, com o objetivo de prepará-lo para alcançar seus sonhos e objetivos. Vejam quais são as principais áreas a seguir:

Autoconhecimento Para que as transformações verdadeiramente ocorram na vida do coachee é necessário, primeiro, que este inicie o processo de autoconhecimento, que vai lhe permitir despertar o melhor que há nele.

Por meio de técnicas e ferramentas altamente eficazes, o cliente é levado a descobrir suas melhores habilidades e competências, bem como aquelas atitudes e comportamentos que estao lhe impedindo de evoluir e alcançar suas metas e objetivos.

Desenvolvendo o seu processo de autoconhecimento, o indivíduo passa a compreender quais são os recursos internos que possui e que vão lhe ajudar a se tornar uma pessoa ainda mais realizada, fica também apto a definir a sua missão de vida, bem como a eliminar crenças limitantes, que lhe impedem de crescer de forma efetiva.

Inteligência emocional Outro ponto que é desenvolvido ao longo deste processo é a capacidade do indivíduo de ter inteligência emocional diante das mais diversas situações de seu dia a dia. Isso quer dizer que ele passa a conhecer melhor seus sentimentos e emoções, compreendendo o motivo que os faz surgir e controlando-os, para que assim evite se estressar desnecessariamente e seja cada vez mais resiliente diante das adversidades de seu caminho.

Objetivos, metas e plano de ação Como eu disse no início do texto, muitas vezes nós sentimos a necessidade de mudar, porém não sabemos como fazer isso, e por mais que tenhamos clareza sobre nossos sonhos e objetivos, pode ser que precisemos de auxílio para conseguir alcançá-los. É exatamente neste contexto que o Personal Coaching e Life Coaching se encaixam.

Eles auxiliam a definir melhor quais são nossos objetivos, bem como as metas e o plano de ação necessário para sair do estado atual rumo ao estado desejado em um curto espaço de tempo.

Autoestima e autoconfiança Para que se tenha êxito ao final do processo, é fundamental que o coachee acredite verdadeiramente em si e em sua capacidade de fazer com que seus objetivos se concretizem.

Neste sentido, o Life Coaching trabalha a autoestima e autoconfiança do indivíduo, mostrando-lhe que, para que seus sonhos se tornem realidade, depende mais dele mesmo do que de fatores externos.

Flexibilidade e adaptação a mudanças Por mais que saibam que mudanças precisam acontecer, muitas pessoas têm certa dose de resistência a elas, principalmente quando começam a se materializar ao longo do processo.

Com as técnicas e ferramentas de Coaching utilizadas de forma correta e assertiva, o coach profissional consegue fazer com que o coachee tenha cada vez mais flexibilidade e adapte-se bem às mudanças que venham a ocorrer em sua vida, evidenciando que estas só vêm para ajudá-lo a crescer e evoluir constantemente.

Foco e disciplina Já percebeu que quando definimos o que verdadeiramente queremos para a nossa vida, bem como o caminho que vamos trilhar para chegar em nosso estado desejado, muitas situações passam a acontecer para nos distrair e tentar nos tirar de nossa rota?

Para evitar que isso aconteça, o Life e Personal Coaching faz um acompanhamento da vida do cliente e lhe fornece ferramentas essenciais, para que este torne-se uma pessoa muito mais focada e disciplinada. Com isso, ele elimina e afasta de si qualquer possibilidade de distração e de distanciamento de seu objetivo.

Perguntas Poderosas Através de sessões de Coaching, acordadas entre coach e coachee, é dado início ao processo que vai transformar verdadeiramente a vida deste cliente. Nestas sessões, uma das principais técnicas utilizadas são as Perguntas Poderosas, que são questionamentos direcionados ao indivíduo, que o levarão a refletir, entre outras coisas, sobre o que ele pode fazer para transformar efetivamente a sua vida, e que vão estimulá-lo a realmente agir em prol de sua própria felicidade.

A missão da T2DH é oferecer um serviço de excelência e qualidade para nossos clientes e parceiros.

A T2DH tem uma proposta de excelência em todos os serviços que prestamos, seja ele uma mentoria ou uma palestra.

Somos reconhecidos internacionalmente pela ABRATH e FEBRACIS

©Copyright 2019. Todos os direitos reservados - Web Designer Paulo Daian